Cartão de Crédito Roubado O que fazer?

Tudo o que você pode fazer se tiver o seu cartão de crédito roubado

cartao-roubado

É absolutamente normal que as pessoas usem cartão de crédito para evitar problemas de perda, furto ou roubo de dinheiro em espécie. Embora essa seja uma medida cautelosa viável, o cartão de crédito pode ser roubado também, e mesmo que seja mais difícil alguém conseguir gastar o seu limite de crédito, não é impossível, por isso, confira nossas dicas para se sair bem de situações desagradáveis como essas, saiba o que fazer para evitar prejuízos financeiros.

Cartão de crédito roubado, o que fazer?

Antes de mais nada, ligue imediatamente para o seu banco ou sua administradora de crédito, informe que seu cartão de crédito foi roubado e peça para que seja bloqueado o mais rápido possível, dessa maneira, você evitará que o meliante gaste demais, pois para reaver o seu dinheiro novamente, pode demorar alguns dias, portanto, evitar gastos maiores é o melhor a se fazer num primeiro momento. Não se esqueça de anotar o nome do atendente e o protocolo gerado pela sua ligação, essa atitude pode te isentar de futuros problemas caso seu cartão de crédito roubado não seja bloqueado no momento de sua solicitação.

Após solicitar o bloqueio do seu cartão de crédito roubado, vá fazer um boletim de ocorrência pois você precisará encaminhar cópias deste documento para o seu banco, pois será com isso,  que eles informarão ao SPC e Serasa sobre o ocorrido e estes órgãos não incluirão seu nome na restrição ao crédito.

Com essas medidas de proteção, você deverá estar isento de pagar qualquer valor gasto pelo ladrão, se mesmo assim seu nome for inserido no banco de dados do SPC ou Serasa, você poderá entrar com uma ação indenizatória contra o banco e todos os estabelecimentos que permitiram que o meliante realizasse compras sem a devida identificação, uma vez que você fez tudo corretamente, por isso, é indispensável ligar imediatamente no banco para bloquear o cartão de crédito roubado e em seguida fazer o boletim de ocorrência.

Corra atrás de seus direitos sempre, no caso de roubo do seu cartão de crédito, não deixe de realizar tais procedimentos para que futuramente você não pague por algo que não gastou.

Outros Cartões de Crédito



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *